Sobre a entrega

Prazos de entrega

  • A Sonobom Colchões trabalha com a opção de Frete Próprio em ITENS ESPECÍFICOS. Alguns itens, contamos com a parceria junto aos Correios para efetuar as entregas.
  • Os prazos de entrega são calculados de acordo com a disponibilidade de estoque – pronta entrega ou produto sob pedido fabril – e a previsão de transporte de acordo com o CEP de sua região. Estes prazos passam a contar a partir da data de confirmação do pagamento pela nossa loja.
  • O prazo de entrega é contado a partir da data de postagem do pedido aprovado. Vale ressaltar que a liberação pela administradora de cartão pode demorar até 24 horas e a confirmação do pagamento do boleto bancário leva até 02 dias úteis. Ou seja, no caso de boleto bancário, quanto antes for pago, mais rápido sua compra será liberada!
  • Caso uma compra seja realizada com produtos que possuam prazos de entrega diferentes, considere como válido o maior prazo, uma vez que é realizada uma única entrega por pedido. Caso queira receber produtos com prazos diferentes, sugerimos que seja realizado mais de um pedido.
  • Eventualmente, poderá ocorrer alguma necessidade de prorrogação da previsão do prazo de entrega, de acordo com a disponibilidade e a reposição dos nossos estoques pelos nossos fornecedores.
  • Nossa Entrega contempla uma faixa de CEP específica, atendendo a algumas regiões, sendo assim, o prazo de entrega varia de acordo com a cidade e o tipo de frete escolhido na hora da compra.
  • Consulte os prazos, tipo e valores de frete no fechamento de sua compra. Lembramos que não é possível agendar o horário e a data de entrega de seus pedidos, cabendo ao cliente acompanhar o roteiro de entrega através do menu “Minha conta”. Você pode consultar o valor do frete e o prazo de entrega na página de produto, informando seu CEP.

 

Montagem

  • A Sonobom Colchões conta com um serviço exclusivo de montagem na hora da entrega. Produtos que necessitam de montagem contamos com a opção do FRETE PRÓPRIO, ou seja, a própria empresa realizará a entrega e por sua vez, a montagem de seus produtos, garantindo maior conforto e segurança de seu cliente.
  • Orientamos a conferir as dimensões do produto e certificar-se de que passará normalmente em sua moradia no momento da compra. Não nos responsabilizamos no ato da entrega, por desmontagens, subir escadas, elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente.

Garantia do fabricante

  • A garantia dos produtos começa a valer a partir da data de emissão da nota fiscal. A garantia do seu colchão só é válida mediante a apresentação do Certificado de Garantia e da nota fiscal de compra do produto. Portanto, guarde os mencionados documentos durante o prazo de garantia concedida.
  • A garantia não cobre preferência de conforto, falta de adaptação ou troca de modelo originalmente escolhido.
  • Acessórios como: travesseiros, colchonetes, protetores e capas, dentre outros, não possuem garantia.

A garantia não cobre: 

  • Preferência de conforto ou ainda, a troca do modelo originalmente escolhido.
  • A ocorrência de peeling (bolinhas). Isto não é razão de troca, eis que trata-se do atrito entre o tecido do produto e os outros tecidos utilizados;
  • Fenômenos da natureza, como enchentes, desabamentos e etc.
  • Manchas no tecido; amarelamento natural do tecido;
  • 6 – Depressões naturais do colchão. De acordo com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) n°. 15413-1/2006, depressões de até 10% em relações as laterais, em centímetros de acordo com a espessura do colchão, são consideradas normais, tratando-se do desgaste natural da espuma, por tanto não sendo cobertas por esta garantia;
  • Variações de até 1cm nas dimensões do colchão. Segundo norma n°. 13579-1/2 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) as dimensões finais do produto podem variar em + ou – 01cm na largura e no comprimento, e em + ou – 0,5cm na altura;
  • Desgaste no acabamento, partes e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
  • Danos causados durante o transporte de mudanças ou montagem inadequada do produto;
  • Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pelo fabricante para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto;
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc;
  • Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
  • Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nessas condições.

A garantia perderá a validade quando:

  •  For constatada a utilização fora das especificações da instrução de uso;
  • A etiqueta do colchão tiver sido alterada, danificada ou arrancada;
  • Forem constatados problemas causados por acidentes de qualquer natureza;
  • O colchão apresentar manchas de suor, urina ou outros elementos químicos ou pastosos;
  • O colchão for armazenado ou transportado inadequadamente; Forem realizados consertos por terceiros;
  • O colchão for usado sobre estrados que apresentem saliências, farpas, pregos aparentes ou ranhuras ou sobre estrado inteiriço sem ventilação;
  • Quando o colchão for utilizado fora do biótipo estabelecido (relação entre peso e altura do usuário), de acordo com a densidade do produto.